segunda-feira, 20 de maio de 2013

13 semanas

Esta noite dormi mal...estava ansiosa com a ecografia! Mais uma. Desta vez não me assustava que alguma coisa pudesse estar mal mas sabia que a médica nos podia dar um palpite sobre o sexo do bebé. E estava a morder-me por isso.
Desde que soube que estava grávida tenho tentado relativizar a coisa. Mentalizar-me para o momento de saber se é menina ou menino e encarar a notícia com a mesma alegria, independentemente do resultado. Mas tem sido um esforço em vão. Enquanto a dúvida permanece, não consigo esconder que tenho uma clara preferência. Eu quero mesmo uma menina, embora o meu palpite desde sempre é que vai ser um menino. Tenho sido um bocado recriminada por manifestar abertamente essa preferência e não compreendo porquê. Serei assim tão má pessoa?
Ia a pensar nisto a caminho do CUF, quando ouvi na rádio Comercial que hoje é dia da Carolina. O R. que ia noutro carro ouviu a mesma coisa.
Já no consultório o R. diz à Dra. Filomena "Sra. Dra. hoje é dia da Carolina, veja se me dá uma boa notícia". A médica sorriu, iniciou o exame e pouco tempo depois disse "Carolina será. Não posso confirmar a 100% mas tudo indica que será uma menina".
Beemmmm...o meu coração disparou. Batia com tanta força que parecia que os meus membros estavam a mexer ao mesmo ritmo. Não fui capaz de articular uma única palavra. Passados alguns segundos tive que soltar uma gargalhada que estava a tentar sufocar e respirei fundo. Mas era um sentimento que parecia não caber dentro de mim e demorei alguns instantes a recompor-me. O R. ficou visivelmente contente. Quando está feliz sorri com os olhos e com todo o corpo. Diz que não sabe fazer meninos.
Eu continuo a achar que tudo pode mudar e não quero alimentar muitas esperanças. Mas confesso, fiquei inefavelmente feliz e a sensação foi ainda melhor do que aquilo que tinha imaginado.



Sem comentários:

Enviar um comentário