terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia 1

Esta nova fase da minha vida tem sido uma aventura e tanto. E a verdadeira aventura ainda nem começou! Mas cada dia é uma nova experiência, um novo sonho, uma nova aprendizagem. Quando o ano de 2013 começou e esbocei alguns planos para os 12 meses que se seguiam, imaginei um ano difícil, de muito trabalho, com menos viagens e menos dinheiro para gastar. Queria trocar a mobília do quarto e finalmente visitar Londres no final do inverno. Paris ficaria para o outono. Queria aproveitar os fins-de-semana livres para descansar no campo. Queria arrancar o R. cedo da cama ao fim-de-semana para irmos correr à beira-mar. E fiz todos estes planos a dois. Com o meu companheiro da vida. A minha meia-laranja. De repente, num ápice, deixamos de ser dois e passamos a ser 3... A minha primeira reação foi de absoluta incredulidade. "Ainda há uns dias tomava a pílula, como é que raio posso estar grávida?" Depois disso não me lembro de nenhum momento de euforia ou pânico, embora o assunto estivesse sempre a ocupar os meus pensamentos. Odiei os dias intermináveis de enjoos ou aquele sono que não me deixava ter energia para nada. Lamentei as mudanças que estava a sentir, que não me deixavam ser eu, e aquela apatia durante dias a fio. Mas no momento em que vi aquelas duas pernitas saltitantes e aquele nariz arrebitado, senti-me diferente. Ver aquele pequeno ser humano de 4 centímetros aos pulos foi um indescritível momento de felicidade. Foi aí que o sonho se tornou real :)

1 comentário: