quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que me dizem e eu não acredito...

Não há ninguém que até hoje me tenha dito que não gostou de estar grávida. Todas as mães que conheço, afirmam a pés juntos que é uma fase para cima de espetacular, tudo cor de rosa, sentem-se todas lindas e maravilhosas e por elas andavam sempre grávidas.
Pois...eu não concordo.
A gravidez tem uma certa piada, mas é longa como o raio. As semanas custam muito a passar e pelo menos enquanto não dá para sentir a Carolina, estou sempre à espera da próxima consulta ou da próxima ecografia. Nesse intervalo existe uma espécie de vazio.
Acresce a isso o facto de eu ter deixado de ser eu. Há mais de 3 meses que sobrevivo sem tomar café, mastigar uma chiclet ou até lavar os dentes com o dentífrico habitual. Tudo isto porque, do nada, passei a não suportar o sabor nem o cheiro da menta e do café.
Depois a tensão baixa ou a necessidade de comer a meio da manhã e da tarde, o ter que beber água quando não me apetece...é muita mudança num período tão longo. Caraças, as gatas despacham a coisa em dois meses. Nós andamos quase um ano. Não é justo.

Bem, em todo o caso, espero sinceramente que daqui a umas semanas venha a dar razão a todas as mamãs que adoraram estar grávidas.

E agora que estamos alegremente nas 14 semanas (ainda faltam 26!!!), ficam alguns dados:

Período de gestação decorrido - 14 semanas, 3 dias (2º trimestre)
Período de gestação por decorrer - 25 semanas, 4 dias
Data prevista para o parto - 25 de novembro de 2013
Peso da mãe - 62kg (2 kg perdidos desde o início da gravidez)
Peso aproximado da Carolina - 50 gr.
Comprimento aproximada da Carolina - 9,5 cm
Movimentos fetais - Não
Barriga - Ainda com aspeto de banha e não de bola
Melhor momento da semana - O babygrow cor de rosa com a vaquinha oferecido pela avó :)



Sem comentários:

Enviar um comentário