segunda-feira, 9 de setembro de 2013

29 SEMANAS

Quando se está sob ameaça de parto pré-termo, cada dia que passa sem novidades é um enorme alívio. Quando se passa uma semana, então é uma meta cumprida. A Carolina faz hoje 29 semanas de gestação e foi precisamente há 1 semana que soou o alarme de perigo. Desde então tenho estado a cumprir escrupulosamente o repouso que me foi imposto e a verdade é que as coisas não têm corrido mal. As contrações não desapareceram por completo mas reduziram bastante.
Estar no quarto 24h/dia não é bom. É difícil e é cansativo, mas tenho encontrado no trabalho, uma forma de passar melhor o tempo. Desde que regressei a casa que impus uma rotina mais ou menos normal de trabalho, levanto-me às 8h30, tomo o pequeno-almoço e faço a higiene e por volta das 9h00 começo a trabalhar. Faço uma pausa às 11h00 para um lanche e retomo até às 13h00. Por essa altura almoço e depois retomo o trabalho até novo lanche às 16h30. Nessa altura habitualmente faço uma pausa maior, deito-me um pouco, vejo tv ou um filme porque trabalhar na cama não é muito fácil e acabo por ficar um pouco dorida. Depois, se tenho coisas urgentes ou se me surge alguma ideia engraçada ainda continuo a trabalhar mais um pouco até à hora de jantar.
Tento ser uma pessoa positiva e não vou fazer disto o fim do mundo. Se tenho que estar na cama estarei. Não me sinto ansiosa e vou estabelecendo metas semanais para me ajudar a passar o tempo. Quanto à Carolina, 29 semanas é infinitamente melhor do que 28, representam mais 100 ou 200 gramas de peso que serão muito importantes caso ela nasça antes do tempo. Mas como me disse uma enfermeira da maternidade "Vai ver mamã, isto é só uma fase e ainda vamos ter de lhe induzir o parto".
Vamos esperar para ver ;)

Uma foto das férias. Carolina com 26 semanas e meia :)

2 comentários: