sábado, 28 de setembro de 2013

SIMPLESMENTE CAROLINA

Quando descobrimos que íamos ter um bebé, começamos de imediato a pensar em nomes. Se fosse menina, eu queria Carolina e o pai queria Francisca, embora gostasse dos dois. Confesso que gosto muito de Francisca mas era Carolina que enchia o meu coração. Se fosse rapaz ia ser João Tomás. Era unânime e concordamos os dois.
Às 12 semanas, quando tivemos a primeira pista de que seria uma menina, o R., ao ver a minha alegria, concordou que seria Carolina, o nome sugerido por mim. Mas sempre disse que preferia um nome composto.
O tempo foi passando e eis que ele confessa que gostava que a pequena se chamasse Ana Carolina. De início fui relutante, apresentei 1001 argumentos contra, mas depois acabei por ceder. Na verdade, eu queria ceder. O nome tinha sido escolhido por mim, queria que ele se sentisse tão feliz quanto eu com a escolha. Mas, com o passar do tempo comecei a pensar que ela nunca ia ser Carolina. Ia ser Ana, ou quando muito Ana Carolina. Bolas, e eu queria mesmo Carolina! E então comecei a massacrá-lo com isso. Pedi-lhe para tentarmos encontrar um segundo nome, deixando Carolina em primeiro lugar. Testamos várias combinações mas nenhuma nos agradou e ele acabou por concordar que ficaria só Carolina. Confesso que me senti um pouco egoísta e já lhe disse isso, mas ele, não sei se para me consolar, ou por sinceridade, disse que estava feliz com a escolha. Simplesmente Carolina...se até lá não mudarmos de ideias ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário