segunda-feira, 16 de setembro de 2013

30 SEMANAS

As 30 semanas têm um significado especial. Primeiro porque quer dizer que 3/4 da gravidez já passou e depois porque é mais uma meta conquistada por nós.
As 30 semanas semanas representam muito para quem está com ameaça de parto pré-termo. Significa que faltam só duas semanas para que o bebé atinja um grau de maturação bastante razoável para que possa nascer sem grande perigo de complicação.
Existem 3 graus de prematuridade:
Menos de 28 semanas. São os grandes prematuros e apresentam problemas mais graves e mais frequentes.
Entre 28 e 32 semanas. São os chamados prematuros moderados.
Entre as 32 e as 36 semanas. São os prematuros de limiar pré-termo.

A Carolina deverá medir aproximadamente 40 cm e o peso deve rondar as 1400 gr. Continua a mexer-se bem e apanho-a com ataques de soluços com alguma frequência. Não gosta que a apertem. Se sente pressão na barriga inicia de imediato uma ofensiva de socos e pontapés até ganhar espaço.

Quanto a mim, esperei chegar a este dia e poder dizer que estou a adorar estar grávida. Que por mim estava grávida mais meio ano, que adoro a barriga e que me sinto o máximo. Pois...não é verdade. Continuo a achar a gravidez longa demais e a única coisa que adoro acerca da barriga é o facto de a ver mexer. A barriga pesa e faz doer as costas. Não consigo apertar os sapatos e qualquer coisa que seja para apanhar do chão é um filme. Para dormir não dá jeito nenhum, cada vez é pior e já só anseio que a altura de ela nascer chegue rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário