segunda-feira, 30 de setembro de 2013

32 SEMANAS: A PRIMEIRA ETAPA

Esperei muito que este dia chegasse. Finalmente ultrapassada a primeira etapa! Os riscos da Carolina nascer agora são bem menores e se nascesse seria um prematuro de limiar pré-termo. O repouso será para manter por mais 4 semanas, bem sei, mas chegar até aqui era mesmo muito importante e sinto-me muito feliz por termos conseguido.
Têm-me dito que os movimentos do bebé diminuem agora mais perto do final. Pois...não conhecem a minha filha. Desde as 17 semanas que a sinto mexer bastante e, nos últimos tempos, os movimentos intensificaram-se. Por vezes magoa-me a até estremeço. Ela passa muito mais tempo a mexer do que quieta. É para que eu não tenha grandes ilusões quanto à peste que ela vai ser cá fora :)
Quanto a inconvenientes, para além da dor nas costas, comecei a sentir bastante azia e sensação de má digestão. Lá me vou socorrendo de um ou outro kompensan, quando a coisa fica mesmo intensa. Depois é este calor que sinto. Transpiro imenso. Pelos visto é normal, parece que o meu metabolismo aumentou. Ontem fui votar e até estava um dia fresco. Lá fui eu de vidro aberto, a cara e o pescoço ardiam-me como se estivessem 30 graus lá fora. Quando cheguei a casa estava tão cansada que parecia ter corrido 10 km.
Quanto a peso, há uma semana atrás eu tinha engordado 5kg desde o início da gravidez e a bebé pesava 1,5kg. A minha barriga continua insignificante. Esta semana é altura de tirar nova foto para a sessão evolutiva.
Entretanto tenho-me dedicado a contactar berçários porque tenho de pensar onde vou deixar a Carolina quando for trabalhar. Os preços são verdadeiramente assustadores, não admira que estejam todos a falir.

Sem comentários:

Enviar um comentário